Camisa polo masculina, você sabe como surgiu?

A camisa polo masculina, surgiu por volta de 1926 quando o jogador de tênis Jean René Lacoste, adaptou suéteres usados por jogadores de pólo. Ele criou uma camisa de manga curta, com colarinho e botões, surgindo assim a primeira camisa pólo.

Em 1929 ele criou a marca Lacoste, que originalmente fabricava as pólos apenas para a pratica do tênis. Com o passar do tempo diversas marcas criaram o seu modelo de camisa pólo, assim o esporte acabou entrando no mundo da moda ou a moda entrou no esporte?

As camisas polo são conhecidas por serem camisas um pouco mais "clássicas", mais arrumadinhas. Quem quer que seja quando está usando um pólo estará sempre bem vestido, por isso ela se adaptou tão rápido no mundo da moda.

Hoje em dia existem vários modelos e tecidos para as polos, elas podem ser de algodão, misto de algodão e poliéster, viscose. Normalmente elas são de um tecido chamado piquet, que é um tecido que tem sua trama em forma de colmeia. Algumas pessoas tendem a achar que ele é um tecido pesado e quente, mas pelo contrário por ser de algodão é um tecido bem agradável.

Todos tecido que tem algodão em sua composição é leves e "respirável", deixa o corpo transpirar, nada é mais fresco do algodão afinal é uma fibra natural. Com o avanço na indústria têxtil hoje os tecido piquet pode ser encontrado em 100% algodão ou misto 50% algodão, 50% poliéster.

Camisas Polo Masculinas

As polos da nossa marca Kelvy's geralmente são de tecido misto 50% algodão 50% poliéster, usamos esse tecido por ser fresco, fácil de passar e que tem uma durabilidade acima da média. Assim você adquire um polo da kelvy's por um preço acessível e um produto de qualidade superior, fora ser um peça atemporal.

Powered by E-Com Plus
Nosso site utiliza cookies e informações de sua navegação com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos e conteúdos. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade